Nuance

  As pessoas tem esse poder. Poder de mentir, enganar. Você pode acreditar. Elas podem sim fazer isso, mas nem todo mundo é assim. E você mede sua fé na humanidade a partir das tuas atitudes? Veja só, você é o ser humano que mais se conhece e vai conhecer na sua existência. Ou deveria ser assim, não é? Mas nem nós mesmos somos de confiança até provarmos o contrário. Eu tenho me prometido muitas coisas que não cumpro, outras que nem eu acredito estar cumprindo com tanta determinação. De vez em quando fico pensando se alguém já veio e disse o quanto você é diferente, se alguém teve coragem um dia de dizer para você tudo algo parecido com tudo o que eu penso. Depois de um tempo concluo que não. Ninguém mesmo seria capaz de mergulhar em um mar negro sem se afogar. E  agradeço, dizendo depois que eu são uns anjos, e eles respondem que não é verdade, mas que se fosse preciso, eles poderiam me proteger.