O perfeito para mim

  Sentada no banco do ônibus com uma ideia que passa pela cabeça: "Perfeição é tudo aquilo que não se consegue descrever.'' É olhar para o céu em uma tarde qualquer e ver que naquele momento ele está com uma cor de rosa misturado com amarelo, que se combinam formando a imagem mais bonita que jamais será fotografada. Saber que aquele momento não vai ser eterno. 
  As lembranças não são perfeitas. Elas se esvaem através do lençol do tempo. Perfeição na verdade, é ter uma família que apesar de suas desavenças, vem de longe para celebrar seu aniversário. Define-se quando existe uma pessoa ao seu lado que te enxerga através das aparências e mesmo assim te chama "linda''. Perfeito é tudo aquilo que não se pode registrar, que não se limita com uma definição, perfeição pode ser algo visto por fora, mas que na verdade é imperfeito por dentro. O perfeito muitas vezes é utópico e inacessível. Mas olhado de perto, o perfeito é acessível. Ele na verdade é composto por simplicidade e um toque de sensibilidade para perceber que estabelecer o inatingível como meta só é benéfico quando trata-se do seu sonho, pois assim, a realização chega mais rápido. As outras coisas nas quais queremos perfeição são perfeitas quando nós as aceitamos da maneira que são e passamos a enxergar a magia existente nelas. Assim é com as pessoas. Quantas vezes passamos a enxergar alguém de maneira diferente depois de descobrirmos algo sobre ela? E é a esse momento mágico que faço referência. Um olhar, um gesto, uma palavra inesperada fazem o que era ruim se transformar.
   Atravessando a cidade mais uma vez, eu imagino quantos momentos transformadores ocorrem agora. Aquela pessoa pousando a mão em cima da sua, ou também aquela criança que passa saltitante pela rua e te lança o sorriso mais belo do dia, ou também o rapaz que dá o seu lugar para um idoso sentar... Quantas palavras de incentivo e afeto estão sendo proferidas agora? Quantos segredos estão sendo revelados, quantas descobertas que vão mudar a nossa trajetória estão acontecendo neste exato momento? É interessante perceber o mundo de possibilidades no qual vivemos, sua dança, seu lado bom. Otimismo em doses seguras pode sim fazer bem, acredite. Mas acima de tudo, antes de acreditar, perceba, experimente, viva, esqueça um pouco os problemas e deixe a mente vagar. Tenho certeza que seus olhos são também capazes de capturar momentos que podem não ser eternos, mas com certeza serão estimulantes, quiçá transformadores! E apenas se você tiver bastante sorte, poderá entender que a magia não está somente nos contos de fadas onde existem príncipes e princesas impecáveis no sorriso, atitudes e palavras. Verá que a bondade, a vontade e a perfeição está dentro de você e principalmente fora, está no mundo e em sua dinâmica, no amor e no sacrifício que ele muitas vezes impõe.
   Passar pela vida sem se impressionar pela sua infinita gama de sensações, prazeres e desprazes detectáveis a olho nu é perder o que há de mais humano em nós: o poder de sentir. Tudo o que desejo aos outros neste segundo é um olhar mais apreciativo do que nos cerca.