Investimento

 Hoje eu brinquei com você dizendo que não era um bom investimento. Disse que não iria durar, não com esses seus maus hábitos, com esse seu cigarro e sua fome insaciável. Eu quis te alertar, quis te avisar, cuidando para soar como a reclamação de tantas vezes antes.
  Parece que comentários muitas vezes depropositados carregam em si um significado oculto. Sinto que todo relacionamento funciona como uma aplicação. Você deposita na conta da pessoa suas expectativas, anseios, desejos mais profundos e até mesmo idealizações. Se dedica um pouquinho a cada dia, esforço esse que vai te render alguns juros no decorrer dos meses.
  O outro lado da moeda é quando você perde a paciência ou encontra uma urgêcia que necessite de retirada. Pode ser a sua retirada ou a retirada do outro, nunca se sabe. Mas mesmo assim se investe, acredita e leva em frente sem saber ao certo no que vai dar. Riscos todos corremos e confiamos que no fim tudo vai valer a pena. E mesmo que não valha, a gente sabe que lá no fundo foi capaz de traçar planos, estabelecer objetivos e metas e esperar, protegendo seu futuro, seja de uma velhice solitária ou da falta de dinheiro.
  Eu afirmei que existe a incerteza, existem os altos e baixos, existe o dia de amanhã. Há também a esperança, as desavenças, os dias de sol e os dias de chuva, os tristes e os alegres. Mas o coração é como um cofre e ainda que tudo passe, minha memória ainda vai guardar cada dia, cada moedinha que estamos investindo devagar.
  Não duvide que te quero bem...