Problemas

  Ando mais serena, em meu canto. Local que venho cuidando, espalhando coisas boas, retirando o que não serve mais. Lugar interior, buscando colocar serenidade em minha voz, um pouco mais de pensar em minhas palavras.
  Penso que por isso esteja vendo coisas que jamais vi antes. A tranquilidade não deve ser confundida com frieza. A vida nunca me tornou uma pessoa distante, eu nunca deixei. Porém tenho reparado no sofrimento das pessoas. Não naquele sofrimento do mendigo, do órfão, do cão sem dono, da perda de um ente querido. Mas daquele outro, o que a gente procura. Vejo gente se estressando de graça, no cotidiano mesmo. Questões triviais que poderiam passar sem sofreguidão se...e apenas se...nós deixássemos. Fica tudo tão transparente para mim: se estressar, ou seja, você se permite o estresse. Não nego que realmente existam ambientes que nos fazem criar níveis mais elevados de tensão. Mas acredito agora, que a nossa ligação com o exterior pode ser mais estreita ou mais distanciada, dependendo do nosso grau de consciência e autocontrole.
  Que tal um dia daqueles em que você determina: hoje nada vai me tirar do sério. Derramou o café em sua camisa para o trabalho? Esqueceu o guarda-chuva e na saída do prédio percebeu que estava chovendo? Perdeu a hora? Seu chefe está de mau humor? O que fazer? A maioria das pessoas deixa-se levar. Mas o que torna um dia tão especial para você que não o deixa abalar por mais nada? Pode ser aqueeeela pessoa que te mandou uma mensagem bonita, ou o telefonema importante que você finalmente recebeu, ou simplesmente é o dia do seu aniversário! Então, vamos sim-pli-fi-car, não é um belo dia hoje? Você não está com saúde? Não é um novo dia com mil e uma possibilidades de acontecer algo espetacular e novo? 
  Reinvente-se! Você tem uma vida, descubra o que fazer com ela. Acredite no melhor, e quando e se o pior vier, saiba que nada é mesmo eterno, apenas opcional.