Passa, eu prometo.

 No livro que marcou minha infância está escrito que palavras são como mágica. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los. Faz tempo que não sou mais criança. Mas algo dentro de mim ainda permanece daqueles tempos. E concordamos que se há em mim, há também em você, mesmo que não demonstre.
  Quero ser como mãe, fazer tudo passar somente dando um beijo onde está doendo. Mas somos crianças tentando sobreviver apesar de. Quero pegar você pela mão e mostrar o caminho certo, te mostrar que não é tão mal assim, te contar que tudo tem seu lado bom. Assim, no meu colo você estaria segura, protegida para sempre de tudo que não te faz bem. E através dos meus olhos você seria perfeita. Quando eu te contasse o quanto você é linda, especial e amável você acreditaria. Compreenderia também o quanto machuca em mim o que dói em você. Estaríamos ligadas para a eternidade. Todos saberiam que acima de tudo éramos amigas. Eu roubaria todas as suas lágrimas e as choraria por você. Todos os seus sorrisos me fariam sorrir e achariam bonito. Diria assim: passa, eu prometo. E amanheceria um dia diferente, no qual seus problemas estariam menos pesados.
  Mas eu sou uma irmã, passando pelos mesmos dramas, sobrevivendo. Alguém que vive na correria, que quis largar tudo e ir atrás de você na noite passada, mas que não pôde por estar no fim de um dia cansativo demais. Uma pessoa que te tem no coração, que pensa angustiada nos seus sentimentos todos os dias. Que chora escrevendo em um blog porque é uma boba que gosta muito de você. Mas que apesar de todas as coisas, de todos os erros e confusões do coração tem certeza que nunca vai te deixar. São promessas todas elas, nas quais você pode acreditar. De alguém que mesmo com todas as decepções não esquece que existe muita gente boa em todos os lugares, e que quando a gente encontra uma tem que preservar por perto.
  A gente tem mania de acreditar que as pessoas sempre sabem o que elas significam para nós. mas quando a gente esquece de dizer, elas não sabem. Você me ajudou quando eu cheguei aqui, teve atenção, me mostrou coisas que eu não conhecia, você foi tão humana. Fez com que eu me enturmasse com pessoas que eu sei que eu vou levar para a vida toda e ainda consegue se mostrar como um ser de uma sensibilidade que eu nunca vi, até hoje. Você é diferente, é simples, é bondosa. Nunca se esqueça que eu te olho de uma maneira que nem eu sei explicar, mas é linda.